Pular para o conteúdo principal

"É Tempo de Pós-Amor"

Hoje venho só para compartilhar o trecho de um texto que encontrei na apostila do cursinho, não tem fonte, autora, nem nada do gênero, mas gostei do que ela escreveu.
Resolvi trocar de curso, e agora estou estudando pra passar em medicina no fim do ano, então meu tempo está escasso. Estou cansada, minha cabeça dói a uma semana. Outro dia talvez eu escreva algumas das coisas que pensei quando li esse texto.
Enfim, reflitam a respeito, é uma linha de pensamento muito interessante.

"Antes que se frustrem as expectativas, [...] seria prudente descarregar o amor, tirar-lhe dos ombros a responsabilidade. Ele não pode nos dar tudo. Nada pode nos dar tudo. Porque o tudo não existe. O que existe são parcelas, que, eternamente somadas e subtraídas, multiplicadas e divididas, nos aproximam e afastam do tudo. E a matemática dessas parcelas pode ser surpreendente: quando, como está acontecendo agora, tentamos agrupá-las todas em cima de uma única parcela -o amor-, elas não se somam, pelo contrário, se fracionam, causando o esfacelamento da parcela suporte."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sofrendo o luto após meu próprio funeral

Quase 4 anos se passaram e cá estamos nós. Eu encontrei esse velho blog por acaso, mas ele desencadeou tantos questionamentos, sensações e lembranças que eu não esperava que desencadearia. Na minha última postagem eu estava no cursinho, hoje estou quase no meio do terceiro ano de medicina. Muita coisa aconteceu durante esse tempo, o mundo ao meu redor mudou, eu mudei. Mas não necessariamente para melhor.  Quando me deparei com esse blog há uns dias atrás li os textos postados e, sem eu saber direito o motivo, essa leitura fez brotar uma sensação de tristeza e de perda muito grande. Eu comecei a lembrar de quem eu era em 2013 e em quem eu sou hoje, em 2017. O basal não mudou, no quesito essência e personalidade. Amadureci, perdi alguns hábitos e adquiri alguns novos, engordei, emagreci, agora moro sozinha com meus gatos e por aí vai. Digamos que no âmbito "externo" a evolução foi clara. O que me preocupa é no âmbito "interno". Eu não escrevo mais, não desenho, não

Muito prazer, meu nome é...

Achei que seria melhor eu me apresentar direito e falar um pouco sobre mim antes de tudo. Então vamos lá... Tenho quase 19 anos, estou de férias porque a universidade entrou em greve ano passado e eles refizeram o calendário. Minhas aulas começarão dia 9 de maio, estarei iniciando o curso de Engenharia Química. Para ser sincera, escolhi esse curso meio por falta de opção, porque nenhum curso me agradava, e acabei escolhendo o que tinha matérias que eu gostava mais, como química, matemática, e física. Mas se na minha cidade tivesse sociologia ou filosofia, eu provavelmente optaria por algum desses. Uma área que me interessa também é a psiquiatria, mas acabei escolhendo as exatas às humanas. Ainda falando sobre cursos, algo que me fascina é a genética, e a biotecnologia. Moro em Ponta Grossa, Paraná, e apesar de tudo, até gosto daqui. Preferiria morar em lugares mais frios, com neve (nunca vi neve, muito triste isso) e tudo mais, mas um dia, quem sabe... Sou uma admiradora da cu

Amanhã vai chover...

Está tudo parado por aqui, eu sei, peço perdão por isso, mas é que tem acontecido tanta coisa ultimamente, fora que meus remédios não me permitiam pensar... Hoje estou aqui meio que para desabafar, porque em noites nubladas a lua e as estrelas não estão disponíveis para conversar. Sabe quando você tem algo dentro de si maior do que você mesmo? Algo que você exala a cada respiração, a cada gota de suor, que pode ser visto lá no fundo das suas pupilas, bem escondido mas que na verdade está por toda parte. Quando você tem algo assim, você precisa fazer uma escolha. É grande demais. Nossos limites são impostos por nós mesmos, mas expandi-los tem lá as suas consequências. Você tem que escolher se está disposto ou não, porque é algo que vai te acompanhar para o resto da sua vida. Por toda a eternidade na realidade, apesar de você ainda não saber disso. O tempo é efêmero, a realidade é relativa, mais isso que eu disse ainda é um fato. E aí você para e pensa, o que escolher? Só que quando